27 agosto 2011

Eu e o meu barrigaozaozao

Gente, atualmente to com 33 semanas, ainda me faltam umas semaninhas pro Luigi nascer, enquanto isso so me resta esperar e ler tudo sobre parto, pos-parto, amamentaçao, relatos de parto, recem-nascidos, etc e tal. Fico tao dedicada às minhas leituras que acabo passando a noite inteira acordada e o dia caloroso dormindo. Isso quando consigo dormir, minha cabeça fica entupida de pensamentos, ideias, vontades, sonhos e tudo o mais possivel. Viro pro lado esquerdo, lado direito, de bruços, pernas pra cima, idas ao banheiro, ventilador parado, ventilador girando, lanchinhos noturnos, agua, agua e mais agua e muita oraçao - Meu Deus me faz dormir? - Sem contar nas contraçoes. Yes, eu ja tenho contraçoes!




Information Moment:
Contraçoes:



Comuns durante a gravidez, as contrações uterinas indicam o crescimento e a dilatação do seu útero. Elas ocorrem desde o mais tenro início da gestação, e vão se tornando mais explícitas a partir do 5º mês. Quando a contração ocorre, você sente sua barriga enrijecer-se e depois voltar ao normal.
Normalmente, as contrações não causam muito incômodo. São como as cólicas menstruais.

Contraçoes de treinamento (ou de Braxton-Hicks)

Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores. 

Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872. 

Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto. Alguns acham que elas colaboram para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação. 
As contrações de treinamento costumam ser sentidas a partir de 16 semanas, ou bem mais tarde. Mas também é normal não sentir essas contrações nenhuma vez.


Resumindo em MilenaLanne's words:
Sua barriga fica dura, da uma certa dificuldade em respirar, da muita vontade de fazer xixi, e voce se sente meio que "explodinho" por alguns segundos, com todos os orgaos abdominais sendo apertados. 




Voltando...
O Luigi é quietinho, ele so mexe depois que eu como, ou quando ele ta com fome e pede pelo amor de  Deus pra eu comer. Ele ja passou pelos momentos dançantes dele(até agora né) que ele ficava a noite dançando na minha barriga, enquanto eu pedia pra ele pra me deixar dormir, e explicava que nao era hora dele ficar dançando, que so era pra ele dançar quando tivesse musica agitada e tal. Ele nao me entendia. Porque sera? Insistia em continuar na farra. Depois de muita conversa, choro, musiquinhas de ninar e paciencia, ele resolveu finalmente dormir - Quase de manha ja - Tudo bem, tudo okay, te amo mesmo assim filho. O que é uma noite mal dormida perto de muitas que virao ne? 
Outro detalhe legal sobre o meu bebe é que ele adora me fazer passar vergonha. Ele mexe, mexe, mexe, no momento que eu chamo alguem pra ver, ele para. Fico eu com cara de boba, a pessoa mais boba ainda achando que eu to de zoeira com a cara dela e ele suponho eu que rindo dessa babona aqui. Eu converso com ele e digo: "Mexe filho pra tia fulana ver" Entao ele muito compreensivo com a mamae babona mexe, me deixa no vacuo mais uma vez.
Isso acontece always. Incrivel!

Espectativas: Espero que quando ele nascer ele puxe pra mim quando eu era bebe, segundo relatos eu so comia, dormia e sorria(alem de fazer xixi, caca, arrotos e gorfos). O Alan, segundo relatos apenas chorava. 
Gente se meu bebe chorar muito eu vou chorar com ele. Imagina aquela coisinha lindinha pikototinha chorando? Nao por favorrrrr!
Quero que ele seja cheiiiio de saude, e que seja gordinho. Amo bebes gordinhos, com muitas dobrinhas cheirosas e bochechas gorduxas! 
Enfim... parando por aqui que o limite de besteiras por post foi superado aqui. 
Deixo fotos de quando eu tava com 31 semanas de gravidez, em duas semanas a barriga cresceu bastante, acreditem, coloco fotos logo logo.