20 outubro 2011

41 semanas e as novidades

Finalmente vim dar noticias né?

Nao esqueci de voces, é que eu estava muiiiiiito chata esses dias todos. Tive crises de fim de gravidez. Ontem foi o àpce da mesma. Chorei, me irritei, falei alto com todos da casa, reclamei de tudo e de todos e estava o ser mais insuportavel da Terra.

A frase mais pronunciada era: Nao quero mais estar gravida. Estou cansada. Ansiosa. Nervosa. Irritada. Pesada. CHATA. Quero voltar a fazer as minhas coisas. Quero ir trabalhar. Quero fazer alguma coisa diferente que nao seja ESPERAR. E-T-C...

De noitinha meu humor melhorou porque fomos comprar um novo PC! Iuuupe!!! Com webcam alta-definiçao para a familia e os amigosqueridos verem o Luigi bem muitaaaao! Fiquei mega feliz e ainda nao testei com niguém! Ninguém quer ver a gente :(

Brincando pouvo!  Deixe-me contar para voces sobre o importante néah?

Hoje fizemos 41 semanas de gravidez e retornamos ao médico como ja tinha comentado antes com voces. Fizemos exames de sangue, cardiotocograma(aquele que ficamos ouvindo o coraçaozinho do bebe por uns 20 minutos mais ou menos e checando as contraçoes) e controlamos o liquido aminiotico da placenta.

No exame de toque, ela descolou a membrana pra ver se as contraçoes engrenan de vez e esse preguiçozinho da mamae finalmente nasce. O exame de sangue, ela so recolheu uma amostra e eu nao sei pra que foi. No cardiotocograma deu tudo bem. Tudo certinho. Na ultra que ela fez pra verificar a quantidade do liquido aminiotico ela constatou que era pouco. 

Pouco liquido??? Pouco liquido = poucos nutrientes pro bebe. Certo? Calma! Tudo normal, isso significa que o bebe ja ta quase nascendo. Ela disse que quando o liquido ta nessa quantidade que no maximo em 48horas o bebe nasce!

PAAAAAARAAAAA TUDOOOOOO! Entao vai nascer?

Yes, ele nasce logo logo gentem! A médica, diga-se enfermeira obstetra -Fui consultada em quase todos os momentos com enfermeiras obstetras e nao por médicos como acontece no Brasil- me disse que ela achava que ele iria vir hoje a noite. 

Bom, se vem ou nao, nao sei! So sei que amanha tenho que voltar la caso nada aconteça. Se as contraçoes nao engrenarem de vez acho que iremos induzir o parto porque a quantidade de liquido aminiotico é insuficiente pro bonitao seguir aqui dentro.

Bom, noticias quentinhas né? Espero que agora todos fiquem tranquilos junto comigo e torçam muito por nos, que jaja estarei aqui colocando as fotos do meu picuxo lindao! Beijosss em todos voces amores. Vou descansar porque nao sabemos o que pode acontecer mais tarde néah

Té maissss!