01 outubro 2011

Sobre o hospital e o tempo do facebook

Ha alguns dias eu estava super apreensiva em relaçao ao parto, ja que nao confio MERMO no hospital daqui da minha cidade. Essa é uma sensaçao nada boa quando voce esta perto de dar a luz. Estamos sem carro e os meios de transporte publico sao super limitados aqui nessa cidade de interior italiano. Entao nao tinha muita opçao de escolher uma outra maternidade em outra cidade na qual eu me sentira mais segura para parir. Essa semana uma grande amiga da minha mae veio aqui em casa e conversando comigo viu meu desespero e desconforto em relaçao ao hospital da cidade. Depois de conversarmos ela me disse que iria me levar para ter o Luigi aonde eu quisesse, mas com a condiçao de que eu me sentisse melhor. Fiquei super feliz quando no outro dia ela retornou aqui em casa para irmos visitar a maternidade que eu tinha escolhido. Fica ha uns 15, 20 minutos daqui, é em uma outra cidade. Isso nao conta muito levando em conta que as cidades de interior daqui, sao como os bairros das grandes cidades brasileiras. Ao chegar la fui bem recebida, ao contrario do hospital daqui que todo mundo te trata como um ninguém. A mulher me tirou todas as duvidas, disse que eu poderia ir ter nenem la, e me explicou o que eu teria que fazer para marcar uma consulta no dia em que completaria 40 semanas de gestaçao(se chegar la!) Perguntei sobre o parto na agua, e ela me disse que eu nao poderia ver o local porque eles so abrem para visitas externas uma vez por mes e o dia tinha sido no anterior ao que eu fui -Shit! Mas tudo bem. Depois de colher as informaçoes sai de la com um mega sorriso no rosto com a esperança de ser "menos" mal tratada la do que eu seria no hospital da minha cidade. Nao quero milagres também né! Italianos sao meio estupidos mesmo. F-A-T-O!

Estou super feliz que vou ter nenem la, espero que ocorra tudo como eu espero. Nao vou ser hipocrita e dizer que eu nao estou com medo. Eu nao sei como é isso de parir, meu corpo nao conhece essa dor, eu nao sei até onde eu consigo. Isso é muito dificil gente, tenho que tirar forças la de dentro pra aguentar tudo e conseguir trazer meu bebe ao mundo. Estou ansiosa. Todo dia antes de dormir fico pensando. 
é facil ficar dizendo: Fica tranquila Mi, fica calma. Eu mesma sei disso. Na teoria sei muito, na pratica é dificil. 

Mas é isso ai, vamos la, coragem Milena, voce consegue, afinal voce se preparou para isso. Virou quase uma enciclopedia, uma doula, uma parteira. Vai dar tudo certo e jaja seu Luigi vai ta no seu colinho, mamando feito um bezerrinho. 

(suspiros!)



Simples, sincera e direta:
Dei um tempo com o facebook. Agora que ja ta pertinho do Luigi nascer nao to muito afim de ficar batendo papo com ninguém. A pergunta "Ja nasceu?" é muito chata e me deixa mais ansiosa ainda. Um bebe normal pode nascer entre 38 e 42 semanas de gravidez. Estou com 38 semanas e 2 dias. Ele pode nascer a quaquer momento sim! E fala sério, se ele tivesse nascido, alguém realmente acha que eu estaria numa boa, papeando na internet, escrevendo no face e no blog sem contar em capslook, bem alto pro mundo inteiro ouvir: LUIGI NASCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!
Alguém acha isso?
Entao, como nao posso falar isso pra todo mundo e quase todo mundo quer saber se o Luigi nasceu, resolvi ficar quietinha, na minha, calminha, de boa. Esperando o meu filhote chegar sem a pressao(geralmente sem querer) dos outros. Por isso, continuo aqui no blog, mas face, chat, msn e skype eu nao estou para voces! Se for urgente mandem email!



Mais uma coisa, tem gente dizendo que nao consegue comentar aqui no blog, vou ensinar a voces!
Ali em baixo tem uma caixinha aonde voce escreve o comentario, depois tem que escolher usuario. Se voce tiver logado em uma conta no google, tiver um blog ou um endereço na internet, é so escolher a opçao la e comentar. Se nao tiver nada disso(o que é muito dificil) coloca em enviar o comentario como anonimo, mas nao esquecendo de assinar para eu saber quem é! Pronto, simples e facil, qualquer coisa me contactem, deixei super facil o envio de comentarios justamente para a familia que nao é muito ligada nessas coisas poderem deixar recadinhos.


Bom é isso entao. Beijos em todos.