01 novembro 2011

Alguém ai quer ver o Luigi?

Oiiii meu pouvo! Tudo bem com voceis? Aqui ta tudo otimo. Ainda nao consegui entrar numa rotina. Assim que ando meio mulher-zoooombi! Dormindo pouco e fazendo muito. Ainda com os pontos da cesarea, nao posso me mover muito. Se bem isso nao me segura muito tempo parada. To fazendo praticamente tudo.

To bem sumida, mas quando conseguir entrar mais numa rotina venho escrever um pouco por aqui. Tenho MUITO a contar. Sobre ser mae, sobre as mudanças, sobre o parto, sobre amamentaçao, etc e tal.

Bom, a baba aqui em casa ja enche um rio! Luigi é lindooooooooo, e super esperto! Conversamos com ele o dia inteiro e ele nos ve e reconhece sim!* Esta crescendo rapido e aumentou bastante de peso. Percebemos isso pelo macacaozinho verdinho das primeiras fotos, ontem tentamos vestir nele mas ja se perdeu. Sem contar que agora ele ja tem bochechinhas! Também o tanto que esta criança esta comendo nao ta escrito! Mamae aqui ta com os bicos dos seios rachados, sangrando e feridos mas super orgulhosa do gordinho comilao dela!

Cheia de orgulho é que vos apresento o meu pequeno. 5 dias de vida(no video) e é muiiiiito lindo! Mamae ama muiiiiito, muito, muito, muito, muito e muito.

Volto em breve com noticias ta? E antes de ver o video preparem os paninhos para secar a baba porque o menino aqui é muiiiiiiiiiito fofo! E a mae a mais babona de todas!



*Com quanto tempo o bebe recém nascido começa a enxergar nitidamente o que esta a sua volta?
Até pouco tempo atrás, nós pensávamos que os recém-nascidos pudessem ver muito pouco durante os primeiros meses de vida. Porém, testes melhores e mais sofisticados provaram que esta presunção era incorreta.

Em realidade, recém-nascidos podem ver e distinguir objetos já nas primeiras semanas de vida.

Foco

Os olhos deles não têm grande capacidade de foco, assim a distância ideal para ver um objeto fica entre 20 e 35 centímetros.

Isso é, aproximadamente, a distância em que o rosto da criança fica do rosto da mãe, quando está mamando ao seio.

Cores

A distinção entre cores provavelmente não é muito boa até pelo menos três meses de idade. Essa é a razão pela qual os recém-nascidos tendem a ter maior atração pelo contraste entre o claro e o escuro em vez de por objetos de cores fortes.

Preferências


Outro aspecto interessante da visão de um recém-nascido é que eles têm preferência pela face humana. Na realidade, parece haver uma zona do cérebro dedicada a permitir este reconhecimento facial.

É interessante que os bebês recém-nascidos são atraídos até mesmo por esboços grosseiros de faces humanas. Esse mecanismo de reconhecimento específico facilita o apego entre a mãe e a criança, particularmente durante a amamentação.

Coordenação


Uma desvantagem para a visão do recém-nascido é que os músculos do olho do bebê são ligeiramente fracos e bastante sem coordenação. Assim, embora a visão possa ser desenvolvida o bastante para permitir o reconhecimento de formas e contrastes, os músculos do olho tornam difícil o foco e o seguir estes objetos.

A maioria dos pais está familiarizada com o olhar estrábico que os bebês recém-nascidos parecem ter. Porém, esta coordenação pobre dos olhos, que os impede de se mover como uma unidade, é menos intensa a cada mês que passa.





Fonte: Yahoo Brasil






Ou sejaaaaaa, Luigi nos ve sim! :)