26 janeiro 2012

Parabéns Ana Luisa

Ter Blog é mesmo muito legal! Adoro registrar os momentos, meus e da minha familia. Confesso que nao tenho boa memoria. Esqueço demais das coisas, e isso é muito sério. Acho a memoria da gente a coisa mais importante da vida de uma pessoa. A memoria é tudo o que voce é, tudo o que foi. A memoria é a consciencia do que acontece, de quem voce é. E por isso eu escrevo.

Escrever me ajuda a lembrar, me ajuda a guardar, sem contar que eu adoro. Ganhei meu primeiro bloquinho de papel, da minha mae quando tinha uns 10 anos, era super simples e na capa tinha o Leonardo Di Caprio. Escrevi nele por varios meses, até que ganhei meu primeiro diario oficial, de presente de aniversario. Era lindo, cor-de-rosa da Hello Kitty, com cadeadinho e muitos segredinhos dentro. Escrevia nele quase todos os dias, todas as descobertas, peripécias, alegrias, enfim, momentos. E assim foi passando, ali eu comecei, e nunca mais parei. Escrever se tornou um hobby.

Tenho uma sacola cheia de diarios antigos, infinitas cartinhas de amigos, textos escritos no meio da sala de aula, sobre os mais diversos temas. Momentos meus, registros da minha vida, da minha memoria, do que eu fui. Nos dias que eu paro para reler aquelas estripulias de menina, adolescente e mulher, eu me divirto e sorrio muito. Sao meus momentos sabe, momentos que so eu vivi, e é legal ver tudo que eu aprendi e no que eu me tornei. Do quando mudei de ideia, e opniao... Ai gente, é sério, é lindo.

Sou minha fa numero 1, adoro reler o que eu escrevi. Sou minha critica numero 1. Leio, releio, busco erros de portugues(ultimamente tenho escrito sem os devidos acentos do portugues, mas gente, o teclado aqui nao tem esses acentos, e eu me perco toda ao mudar o idioma do computador, e configurar o teclado pro portugues), enfim, sou eu quem passo a maior parte do tempo nesta pagina, vendo as fotos, buscando novos aplicativos, mudando as cores, as fontes e claro relendo os meus textos. Faco com tanto prazer quando fotografar.

O fato de se ter um diario é muito pessoal. Quando resolvi abrir essa pagina online, eu sabia que muitas pessoas iriam ler, e compartilhar das suas experiencias comigo, sabia que iria aproximar os amigos e familiares à minha vida e continuar vinculos com pessoas deixadas para tras.

Mas o que eu nao sabia era que eu iria fazer amizades com pessoas que nem conheço pessoalmente e querer tao bem à essas. Nao sabia que iria querer saber da vida delas, e torcer por cada conquista dos seus filhos, chorar suas dores, abraçar as suas lutas diarias e comemorar suas vitorias.

Nao sabia que ia me meter nas suas vidas, e dar minha opniao, meu carinho, meu amor. Mesmo sem conhecer, sem ver, sem saber ao menos qual é o seu tom de voz. Estranho isso né? Comparo isso ao fato de antigamente as pessoas se comunicarem por cartas, sem nunca terem se visto. O sentimento nasce por aquilo que voce le.

Graças a Deus fiz boas amizades por aqui. Sou fa de muitas dessas maes guerreiras dessa Blogosfera Materna. Leio seus diarios cheio de respeito, carinho e amor. Compartilho a vida com elas e é uma delicia.

E hoje quero fazer uma homenagem toda especial à umas delas. Hoje é dia de comemoraçao, pois uma dessas maes comemora o primeiro aninho de sua princesa: Ana Luisa.

Nos conhecemos por aqui, entre um blog e outro, e desde entao a gente nao deixa de passar no cantinho uma da outra para trocar experiencias e muito carinho. A Analu, como é carinhosamente chamada, ja foi prometida ào meu encantador filho desde que este era um recém-nascido. Nao importa se ela é mais velha que ele, ela é linda, inteligente, esperta, fofa, carinhosa e claro, loiraça com uns belos olhos azuis, assim como a mae.

Paty querida, voce é uma grande mulher, e temos tanto em comum né? Sei que este dia é muito importante para voce. Um ano de LUZ, um ano de AnaLU(Z). Um ano de um amor incondicional. De experiencias unicas e de mudanças que vieram para marcar a sua vida.

Que hoje seja um lindo dia, cheio de amor, carinho e beijinhos nessa princesa. Adoro voce e podes contar com a amiga aqui.

Luigi manda mil beijos para a futura namoradinha, diz que esta ficando cada dia mais lindo e grande para impressionar a Analu e conquistar o seu coraçao!

Super beijos carinhosos diretamente da Italia. Feliz aniversario Ana Luisa linda da sogrinha titia, do sogrinho Alan e do Luigi
                               
Ana Luisa Formagio 
                                        

Linda, linda, linda

Titia ainda vai apertar voce um dia!



A Paty escreve no profissao: Mamae! e eu super recomendo o blog dela! Ela é linda de viver e escreve bem pra caramba!

Super beijos querida amiga.

Milena Lanne