01 maio 2012

Primeira papinha, alguém dá uma ajudadinha???

Tenho que registrar umas coisas se não eu esqueço, como por exemplo:
*Luigi "falou" papapapa e mãmãmãmã mas não levei em consideração porque para mim são apenas sílabas soltas, quando ele olhar para mim e associar que mãmã sou eu e não qualquer coisa, aí sim marcarei como: primeira vez que ele me chamou de mamãe. Não vejo a hora by the way!

*Comeu até hoje banana-maçã, mamão, pêra, biscoitinho tipo maisena só que especial para bebês( comprei na Italia)suquinho de laranja-lima puro e com cenoura, umas colheradas de papinhas variadas que seu primo Matteo estava comendo e a maluca aqui deu para o filho provar, e uns grãos(pode-se chamar assim?) de pão francês. Porque ele ficou chupando o pão até que arrancou um pedaço e eu tirei por medo dele se engasgar.

Perguntas: ainda não dei a primeira papinha e tô numa duvida só. O que que eu faço pro menino comer???? Gente fala sério a comida do Ceará, do Maranhão, de São Paulo e da Itália são diferentes, que que eu faço? Quem eu sigo? Quem eu escuto?
Nota muito importante que ta me deixando escucada e maluca: bebês não precisam de sal ou açúcar, isso todo mundo sabe mas ninguém ou quase ninguém sabe o porque. Li uma vez que os bebês não têm o fígado pronto antes dos 2 anos e por isso não conseguem filtrar o sal. Ai gente, to postando pelo cel e desculpem se a informação está vasta, errada ou incompleta, assim que entrar em um pc e tiver um tempinho dou uma pesquisada novamente e atualizo o post. Enfim, li isso e com certeza sou contra dar sal ou açúcar, ou qualquer porcariada para bebês. Eles estão em uma fase de formação, precisam de alimentos saudáveis e nutritivos então pra que dar porcaria para eles agora??? Eles vão ter o resto da vida para comer as coisas deliciosas e maléficas e engordativas então eu prefiro esperar o máximo que der para apresentar esse tipo de comida ao meu pequeno. Então que: antigamente as papinhas e alimentação dos bebes era diferente, geralmente começava a introdução de sólidos aos 3 meses, com direito a comidas com sal, temperos do nosso dia a dia e mantega. Como assim??? E o negocio de introduzir um alimento por vez e observar se o bebe tem alguma reacao alergica? Antigamente nao tinha esse cuidado? Olha eu sinceramente nao entendo e nao sei. Minha mae me deu comidinha sem "frescura", minha sogra também o fez com meu namorado e cunhada. Com direito a sal, mantega, tempero e legumes misturado com CARNE quando o bebe tinha 4 meses. Aí eu pergunto de novo: como assimmmmmm????? Aí eu olho pra mim, pro meus irmãos, pro meu namorado e cunhada e vejo que somos felizes e somos saudáveis.
Aí eu olho pra dentro de mim e me pergunto até que ponto eu devo ser "fresca" ( usarei uma palavra mais gentil- cuidadosa) ou desencanada.
Começo a papinha do menino com as receitas das avós pitaqueiras de plantão? Ou faço segundo o que eu leio? Coloco a tal da pitada de sal ou faço uma dieta restrita dedicada e cuidadosa( e estressante também ne? Porque haja paciência para aguentar todo esse povo me enchendo o saco e me chamando de fresca)??????

Isso ta me deixando maloooooca gente. Da aí um help vai. Contem como foi aí na casa de vocês.